Taças de Som Terapêuticas

Conheça a história das Taças Terapêuticas e como são fabricadas para receberem com exclusividade o Selo de Qualidade Terapêutica Peter Hess®. Confira!

Conheça a história das Taças Terapêuticas Peter Hess®

 

As Taças Terapêuticas Peter Hess® são instrumentos utilizados na Massagem de Som que leva o mesmo nome do seu criador e, foram desenvolvidas para entrar em ressonância com o corpo da pessoa e, de qualquer ser vivo que receba essas vibrações, trazendo inúmeros e comprovados benefícios à sua saúde.

Desde 1997, as Taças Terapêuticas são fabricadas artesanalmente na Índia e as outras, fundidas, são fabricadas no Nepal, de acordo com os parâmetros técnicos do Peter Hess® Institut (PHI) e, quando prontas, passam por dois testes de controle de qualidade que verificam as frequências sonoras apropriadas para fins terapêuticos.

Após esses testes, são levadas para a sede do PHI na Alemanha, onde acontece o terceiro teste, do ouvido humano, que consiste em ouvir uma a uma e constatar a sonoridade adequada para receberem o selo Peter Hess® de Qualidade Terapêutica.

Peter Hess® conseguiu resgatar a fórmula ancestral da manufatura tradicional das taças de som (a forja do ferro em brasa) na antiga composição de 12 metais, auxiliado pelo conhecimento e sabedoria de um homem de 94 anos que na sua juventude tinha aprendido esta arte com o seu pai.

De forma milenar, esse conhecimento faz parte da cultura do Japão, China, Tailândia e das regiões do Himalaia e, onde as taças serviam para guardar alimentos e colocar oferendas aos Deuses, mas também eram utilizadas por monges, para fins curativos, segundo a tradição oral.

Peter Hess® criou para a Massagem de Som vários tipos de taças com frequências específicas, que entram em ressonância com as várias regiões do corpo.

Confira quais são as taças básicas para a Massagem de Som:                                       

Taça do Coração: corresponde às frequências da zona do coração e garganta, são apresentadas em dois tamanhos: grande (aprox. 1,3kg) e pequena (aprox. 600gr).                                                                         

Taça Universal: corresponde às frequências dos membros e articulações, são apresentadas em tamanho único, pesa entre 900gr e 1kg.

Taça da Bacia: corresponde às frequências da zona do abdômen superior, baixo ventre, quadris e costas. São apresentadas em dois tamanhos: grande (entre 1,9kg e 2kg) e pequena (aprox. 1,5kg).

Sem dúvida, muitos detalhes determinam o resultado do som das Taças Terapêuticas, que deve ser “cheio”, repleto de harmônicos, com qualidade na vibração emitida, que deve ser muito prolongada. Além de emitir vários tons simultaneamente, sobretudo, mantendo a sonoridade. As taças muitas vezes ressoam por mais de 1 minuto, o que as tornam um instrumento único.                      

    QUER SABER MAIS? ENTRE EM CONTATO

    Share This
    Abrir batepapo
    Olá!
    posso ajudar?