Depoimentos

Veja aqui os depoimentos de algumas pessoas sobre sua experiência com a Massagem de Som Peter Hess. Se você quer deixar seu depoimento, pode enviar no formulário abaixo da página.

Silvia Lúcia

“Minha primeira experiência ao receber a Massagem de Som foi de relaxamento profundo: adormeci e depois me senti relaxada e energizada. A partir dessa vivência, decidi fazer a Formação. Ainda não a completei, então, apliquei apenas em amigos e familiares a título de treinamento.
Algumas pessoas sofriam de ansiedade, todas essas conseguiram relaxar e relataram terem sentido benefícios após a massagem, com diminuição da tensão e melhora do sono. Todas conseguiram relaxar durante a massagem, efeito difícil de ser alcançado para quem sofre de ansiedade.

Várias pessoas tinham queixas de problemas intestinais (constipação), sendo esta a queixa da mais idosa (87 anos), da mais jovem (3 anos) e também de uma jovem Down (23 anos). Todas disseram que o intestino melhorou imediatamente após a sessão.

Essas experiências confirmaram a impressão durante a aplicação de que os movimentos peristálticos do intestino são particularmente sensíveis a vibração sonora.

Apliquei também em uma jovem autista – de 19 anos, que também conseguiu se beneficiar, relaxando e ficando bem mais tranquila após a sessão, que foi realizada de modo abreviado. Isso comprovou que o método pode ser aplicado mesmo em pessoas com problemas psíquicos graves, desde que se tenha conhecimento e experiência suficiente na área – como é o meu caso.

A jovem Down, além da queixa de constipação, estava com acentuado bruxismo (ranger de dentes). Houve melhora visível nos dois sintomas.

Em relação a mim, observei um benefício inesperado. Sofro há mais de 15 anos de ressecamento na ponta dos dedos das mãos, que parecem associados ao clima frio e ventoso. Os dedos racham e sangram. Pois após aplicar massagem de som em outras pessoas, pela primeira vez, percebi melhora substancial. Quando estou aplicando as taças com frequência, o sintoma some. Nos períodos em que deixo de aplicar, reaparece, mas de modo muito menos intenso. Como o único fator novo foi à massagem sonora, posso considerar como certo que ela me beneficia, mesmo quando a aplico em outras pessoas. Penso que talvez seja porque as mãos recebem a vibração durante o trabalho. É a hipótese que faço.”

Tereza

“Estava deprimida, com insônia, tristeza constante, embora tudo estivesse fluindo razoavelmente bem na minha vida. Durante todo o tempo do atendimento eu, simplesmente, me senti o som. Todo meu corpo vibrava com o som como se a frequência, a frequência do meu Ser mais profundo, dos meus órgãos, nem sei explicar bem, fossem se encaixando, retornando ao centro talvez. Foi uma experiência única.

Não lembro quantos atendimentos eu recebi, mas tudo ficou gravado no meu SER e minha vida tomou um caminho ascendente.

Profunda gratidão,

Namastê.”

Renata

“Com um bebê de 8 meses que acordava muitas vezes à noite, entrei em um estado de cansaço físico e mental muito intenso. Estava tão condicionada a ficar alerta, que não conseguia dormir nem nos horários em que poderia descansar. Procurei a massagem de som, e o que experimentei na sessão foi um relaxamento intenso e que perdurou por semanas. No dia seguinte, cheguei a dormir seis horas sem interrupção durante o dia. Além disso, a massagem me proporcionou uma experiência muito interessante de cuidado e contato comigo mesma, que eu estava precisando bastante.

Envolvida com os cuidados com o bebê, a massagem me lembrou o “caminho de volta” pra mim mesma, deixando eu e o bebê mais tranquilos e melhor preparados para a próxima etapa, de mais independência de ambas as partes. Que a massagem de som possa beneficiar muitas pessoas!”

Parvati

“As sessões de Massagem do Som me transportam para um outro espaço/tempo trazendo uma sensação de harmonização, de dentro para fora… Sinto o som acariciando minhas células, acolhendo e elevando suas vibrações… Uma gostosa viagem sensorial que renova as energias e trabalha de forma sutil e profunda as questões emocionais e físicas. Gera um bem estar e uma ampliação da percepção dos fatos. Bom demais recebê-la”.

Mauro S.

“A minha experiência com a Massagem Sonora foi muito profunda, eu me sentia seguro e acolhido e pude colocar as minhas emoções para fora. As Taças me permitiram acessar uma multidimensionalidade que eu desconhecia, foi algo maravilhoso e pretendo retornar em breve”.

Maurício F.

“Conheci a Massagem de Som Peter Hess® em uma Feira Holística, e me submeti às sessões do que eu costumo chamar de “terapia do som”, ao longo de 4 anos, de 2014 a 2018.
Minha trajetória no campo das terapias e da psicanálise se iniciou no ano 2000, quando me submeti a vários tratamentos: psicanálise  ,   terapia alternativa  , psiquiatria  ,  psicologia holística  e a outras formas de tratamento terapêutico  como  a cura prânica.
Por essa metodologia (Terapia do Som) não passar pelo aspecto cognitivo (reivindicação antiga do meu terapeuta alternativo), foi muito bom para o processo que eu estava vivenciando. Percebo que características como a confiança primordial (confiança básica), bem como aspectos ligados à autoestima foram sendo ativados. Isso me levou a mudanças internas que foram acontecendo de uma forma sutil e natural, refletindo nas minhas relações, na superação de algumas dificuldades, me trazendo um novo olhar para muitas situações. 
Eu agradeço profundamente pela experiência deter-me submetido ao tratamento em terapia do som.

Muito obrigado.”

DEPOIMENTOS DOS PRATICANTES

Stella Leoni (Maceió, AL)

“Antes de me decidir pela Formação Peter Hess®, durante 6 meses, eu li muitas coisas pela Internet. Li desde sensacionalismos e promessas absolutamente vazias até vários Artigos das Revistas Especializadas da Europäischer Fachverband (Associação Profissional Europeia da Terapia de Massagem de Som). A minha decisão pelo Método Peter Hess® foi totalmente motivada por este ser o único com fundamento e comprovação que trabalha com Som e Vibração. Conclui toda a Formação e estou extremamente satisfeita e confiante na escolha que fiz.”

Lúcia Falabella (Rio de Janeiro, RJ)

“Eu sempre tive uma atração muito grande pelo som de uma forma geral, mas quando a Regina esteve no Porto de Luz (meu espaço), pela primeira vez, dando uma palestra, me apaixonei pela Massagem de Som Peter Hess®!

Mais maravilhada ainda eu fiquei, ao saber do seu poder terapêutico!

Fiz o curso de Formação Básica completo, aos poucos comprei as minhas taças e simplesmente amo fazer este trabalho de Massagem de Som!

Gratidão à Acadeima Peter Hess® Brasil, por abrir esta porta para que muitos possam se beneficiar deste trabalho maravilhoso!”

Ursula Dannemann (Rio de Janeiro, RJ)

“Eu fiz a formação da Massagem de Som Peter Hess® ao longo de 2016 e conclui o curso com a supervisão em 2017. Mais tarde fiz o curso avançado de Massagem de Som Individual, além de participar de grupos de estudo de caso e de projetos mantidos pela APH-Brasil.  O rigor das aulas, a fidelidade ao método idealizado por Peter Hess® e o alto nível de exigência quanto à prática conferem segurança aos alunos para começarem a atuar com clientes.  Para mim pessoalmente, a prática da Massagem de Som desvendou novos caminhos de realização pessoal. É um desafio contínuo e demanda muita dedicação”.

Geni Katz (Recife, PE)

“Sou apaixonada pelas Taças Tibetanas!!!
Com a Massagem de Som, que propicia vivências do ressoar, vibrar, ondular, muito além do corpo físico… complemento frutiferamente meu trabalho de aulas de Canto.
Então a sessão se torna mais voltada para a experiência de expansão, sensibilização, autoconhecimento.
A realidade do mercado aliada à minha atividade musical determinaram este enfoque particular de complementação e interação: aulas de Canto e Massagem de Som…”

Andrea Perroni (Rio de Janeiro, RJ)

“Recebi pela primeira vez a massagem de som já no curso de formação que chegou até mim quase que sem querer, uma grata surpresa, um presente. A cada grau da formação, a conexão aumentava, cada massagem de som que fazia, sentia um centramento, onde o fazer brotava do coração. O som tocou um lugar autêntico em mim, despertou meu propósito, mudou completamente minha vida, assumi a terapeuta que existe em mim.” 

Sylvia Soglia (São Paulo, SP)

“Eu já trabalhava com tigelas tibetanas alguns anos antes de conhecer o Método Peter Hess® de Massagem de Som. Me sentia muito solitária nessa jornada sonora, fazer a formação desse método e encontrar outros praticantes fez com que o meu trabalho ganhasse outra dimensão. Ter me aprofundado em um método reconhecido cientificamente e ter com quem trocar experiências, me faz a cada dia uma praticamente mais consciente do que posso oferecer com qualidade aos meus clientes. O som é revolucionário e traz uma melhor qualidade de vida para quem dele usufrui. Só gratidão ao Instituto Peter Hess® e à Academia Peter Hess® Brasil!”

Adenias Filho (Rio de Janeiro, RJ)

“A decisão de tornar-me praticante da Massagem de Som pelo Método Peter Hess® ocorreu a partir de uma primeira sessão e de uma sequência de outros atendimentos, com significativo impacto em meu bem estar físico e emocional.

A formação como praticante de Massagem de Som ampliou oportunidades para atuar nas Praticas Complementares e Integrativas de Saúde, bem como na aplicação em ambientes no exercício profissional de orientação financeira pessoal ou coletiva, cursos, palestras e workshops proporcionando aos participantes maior foco nos trabalhos.”

QUER SABER MAIS? ENTRE EM CONTATO

Share This
Abrir batepapo
Olá!
posso ajudar?