O que é a Massagem de Som Método Peter Hess

É uma técnica desenvolvida há mais de 30 anos na Alemanha, pelo engenheiro físico e pedagogo Peter Hess que utiliza os sons…

O Método Peter Hess® de Massagem de Som é uma técnica desenvolvida há mais de 30 anos na Alemanha, pelo engenheiro físico e pedagogo Peter Hess (www.peter-hess-institut.de), que utiliza os sons e vibrações de Taças de Som Terapêuticas como meio de promover um relaxamento profundo e regenerador. É uma massagem vibro-acústica que atua a nível celular, onde as vibrações passam pela nossa pele, epiderme, músculos, cavidades, líquidos, chegando até os nossos ossos, onde nenhuma outra massagem consegue chegar.

Na Massagem de Som Peter Hess®, as taças terapêuticas são colocadas em cima e/ou ao lado do corpo vestido da pessoa, e são tocadas suavemente por uma baqueta de madeira com a ponta de feltro ou algodão. Os sons e as vibrações emitidas pelas taças terapêuticas Peter Hess® massageiam cada uma das nossas células, e criam um fluxo energético que percorre todo o corpo, dissolvendo bloqueios a nível físico, mental, emocional e energético. As ressonâncias criadas por essas vibrações integram as várias dimensões dos nossos corpos.

Não possui nenhuma conotação religiosa.

Além de muito agradável, a Massagem de Som PH reequilibra a saúde de uma forma natural, suave e sutil, promovendo um relaxamento profundo que é obtido independente de qualquer esforço mental para atingi-lo. É um trabalho onde a comunicação entre o som/vibração e as células acontece de forma direta, reorganizando, equilibrando e harmonizando as frequências e ritmos naturais do corpo. Mesmo se a mente da pessoa estiver ativa durante a sessão, isso não impede o relaxamento do corpo.

Experimentos científicos demonstram que esse relaxamento a partir da vibração e dos sons harmoniosos e calmantes das taças terapêuticas resulta na regeneração, revitalização celular, restabelecimento da saúde, reorientando o fluxo da energia no corpo. Já foi comprovado que uma sessão de Massagem de Som equivale a uma noite de sono reparador.

É uma técnica que proporciona uma experiência vibro-tátil (que permanece de forma atenuada por cerca de três a sete dias (ou mais) no corpo), e auditiva através dos sons suaves e hipnóticos das taças – esses elementos proporcionam rapidamente uma sensação de relaxamento e bem-estar, enquanto isso, as ondas sonoras propagadas que se espalham pelo corpo, resultam no reestabelecimento de ressonâncias saudáveis que nos equilibram e harmonizam, naturalmente presentes no estado saudável.

Por exemplo, quando uma pedra atirada num lago toca a água, formam-se ondulações concêntricas que vão se espalhando por toda sua superfície. No corpo humano constituído por aproximadamente 70 a 80% de água, a situação é semelhante – as vibrações concêntricas emitidas pelas ondas sonoras fazem com que energias estagnadas se dissipem. Essa reverberação reestabelece ressonâncias entre células, sistemas e órgãos físicos, com efeitos aparentes também na parte mental e psicológica.

Normalmente, com o seguimento das sessões, o envio contínuo dessas ondulações suaves acaba por dissolver os bloqueios existentes, restabelecendo o fluxo energético, harmonizando o corpo, e equilibrando sua saúde integralmente de forma natural e muito prazerosa.

A Massagem de Som é baseada no estudo do conhecimento ancestral do Oriente relativo à utilização dos efeitos dos sons na terapia de cura indiana há mais de 5.000 anos e nos efeitos benéficos da música na mente e no corpo humano.

De acordo com o pensamento oriental o homem foi criado pelo som, ou seja, ele é som, logo, emite uma vibração. Durante uma Massagem de Som a vibração de cada um (cliente e Praticante) entra em ressonância com a vibração e com o som das Taças Terapêuticas, e isso faz com que se tornem um conjunto harmônico.

Em termos de saúde, sabemos que a vibração saudável (mais forte) se sobrepõe à vibração de doença (mais fraca), e é nesse sentido que as vibrações sonoras das taças de som terapêuticas atuam no corpo. Nós trabalhamos com elas com a finalidade de fortalecerem as células saudáveis para que estas entrem em ressonância com a memória saudável que todas as células afetadas tem guardadas em seu núcleo, no caso da pessoa não ter nenhuma doença congênita. Quando isso acontece, a memória originalmente saudável de cada uma dessas células é ativada e vem à tona, se sobrepondo à parte afetada, lembrando à essas células que estão em desarmonia e desequilíbrio como é uma vibração saudável, contribuindo assim no processo de auto cura, recuperando o equilíbrio e a harmonia interior.

Utilizada em várias clínicas e hospitais na Europa, a técnica é aplicada com êxito na complementação de tratamentos de várias áreas médicas, fisioterapia, psicoterapia, musicoterapia, dependentes químicos em recuperação, psiquiatria, pessoas com necessidades especiais e, extensiva à pedagogia, à área organizacional, veterinária, etc. Também pode ser conjugada a outras terapias (Reiki, Acupuntura, Terapia Floral, Aromaterapia, Cristalterapia, Shiatsu, etc), potencializando os seus efeitos.

Quer saber mais? Entre em contato!

Share This