Peter Hess e o desenvolvimento da Massagem de Som

Peter Hess, engenheiro físico e pedagogo alemão nasceu em 1941 em Fulda, Norte da Alemanha. Em 1966 ele viajou à Índia e Nepal onde conheceu as Taças Tibetanas despertando…

Peter Hess, engenheiro físico e pedagogo alemão nasceu em 1941 em Fulda, Norte da Alemanha. Em 1966 ele viajou à Índia e Nepal onde conheceu as Taças Tibetanas despertando então a sua curiosidade sobre elas e o som que produziam, dando início à sua pesquisa sobre o assunto, e sobre o efeito do som na mente e no corpo das pessoas.

No começo dos anos 80 ele estuda radiestesia intensivamente e realiza uma série de investigações em locais de força energética especiais no País de Gales e no Nepal.

Desde 1984 ele vem pesquisando cada vez mais o efeito do som sobre as pessoas e baseado na sua vasta experiência no assunto, adquirida particularmente no Nepal e Tibete, neste mesmo ano ele começa a trabalhar com as taças de som adaptando seus conhecimentos à cultura ocidental, criando o método de Massagem de Som que leva o seu nome.

Ele é o Diretor do Peter Hess Institut situado em Uenzen, Norte da Alemanha, que continua a promover o desenvolvimento do método da Massagem de Som e do material, dedicando-se a um grande trabalho científico, transmitindo os novos conhecimentos e descobertas nos cursos de formação que acontecem em muitos países da Europa desde 1986, e mais recentemente na América do Norte, América Central e no Brasil.

Muitos países da Europa trabalham com a Massagem de Som segundo Peter Hess há vários anos, onde médicos e profissionais de várias especialidades a utilizam como complementação de seus tratamentos e terapias, com sucesso.

Ele diz: “Falam por si os êxitos muitas vezes inacreditáveis que esse método (nas mãos de um terapeuta atencioso e com boa formação), pode alcançar em muitos domínios do desenvolvimento da personalidade, na pedagogia e sobretudo na área da saúde ou no trabalho com deficientes”.

O sistema de ensino do método Peter Hess é baseado na Formação Básica de 4 graus, mais uma Supervisão e Formações Complementares nas áreas da Terapia e Pedagogia do Som.

Ao término de cada grau o aluno recebe um certificado de presença e somente após a Supervisão, estando apto, é entregue o certificado final que atesta que ele está executando a Massagem de Som para relaxamento, de acordo com o Método Peter Hess.

Nenhum dos certificados dá ao aluno o direito de dar formações nos Métodos de Som Peter Hess, isso só é possível mediante uma autorização do próprio Peter Hess.

Quer saber mais? Entre em contato!

Share This